Um (talvez dois) hobby e uma (talvez duas) meta de carreira

A Thais Godinho fez um post deste no começo do ano e eu achei muito interessante: ter, para o ano, um hobby e uma meta de carreira. Basicamente algo para desestressar e algo para atualizar o lattes/linkedin rsrs. Este ano eu me propus a seguir um lema que ia mais ou menos de acordo com essa lógica, então resolvi compartilhar.

Uma meta de carreira: terminar minha pós e B2 francês.

Obviamente eu não sei a definição de “um” e coloquei “dois”, porém são coisas que eu queria muito que dessem certo.

Ano passado eu comecei uma pós em ensino de química e física e, apesar de já ter completado todas as “disciplinas” ainda não enviei o TCC, tenho até março para enviar, mas a ideia é terminar antes (para mais momentos de dor e sofrimento, me acompanhe por aí).

Sobre o francês, bom… Uma das minhas metas de vida é ser poliglota (quero ter o B2 em pelo menos 7 línguas até o fim da minha vida). Dentre as línguas de interesse o francês é algo que está num chove não molha faz bastante tempo: eu tenho uma boa compreensão oral e uma leitura ok, mas eu não falo nem “oi”… Melhorar o vocabulário e a fala são os focos pra chegar no B2 (depois eu ainda preciso de uma estratégia de manutenção da língua – como o espanhol, que está ficando beeeem enferrujado- , mas isso é outras história), mas lembrando que 2 min de duolingo é melhor do que nada durante uma semana.

Tenho outras 2 metas de carreira, mas só irei começar caso a pós seja terminada com sucesso.

Um hobby: costurar e tocar piano

Continuando com meu problema de semântica entre “um” e “dois”…

Quanto a costura: parece que é algo que está na minha família a (este a tem crase?) gerações, minhas bisavós eram costureiras/bordadeiras e eu tenho um fascínio gigantesco pelo corte/costura histórico (se você não conhece os canais da Bernadette e da Rachel sugiro fortemente que você os veja). Claramente eu não vão conseguir esse nível de habilidade, mas só conseguindo fazer uma modelagem simples e costurando minhas “brusinhas” já tá ótimo!!!

Quanto ao teclado: quase que a mesma história que o francês… Eu “toco” teclado já faz um tempo, mas música não é que nem bicicleta que a gente nunca esquece, é algo que precisa de foco e treino… Lá pro segundo semestre a ideia é voltar as aulas, mas aqui eu tenho um fator altamente limitante: não tenho teclado pra treinar em casa (se você conhecer alguém vendendo por um preço bacana eu tô de olho viu… )

Vou deixar este post aqui como algo pra ver no futuro… E você? Alguma meta de hobby/carreira?

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Crie seu site com o WordPress.com
Comece agora
%d blogueiros gostam disto: